A categoria chegou a fechar a ponte Florentina Avidos e continuou com a manifestação pelo centro de Colatina. No começo deste mês, o ministro Luís Roberto Barroso, do STF, suspendeu a lei aprovada pelo Congresso e sancionada pelo presidente da república e que cria o piso salarial da enfermagem.
Colatina em Ação – 21 de setembro de 2022
Dezenas de profissionais da enfermagem participaram de um protesto, na manhã desta quarta-feira (21), em Colatina. Eles aderiram à paralisação nacional da categoria pelo pagamento do piso salarial.
Os manifestantes se concentraram no Bairro Lacê, na cabeça da ponte Florentino Avidos e chegaram a interditar totalmente a ponte. Com faixas, eles cobraram respeito à profissão. Os profissionais da enfermagem seguiram com o ato, nesta manhã, pelas ruas do centro de Colatina.
Paralisação Nacional
Os enfermeiros de Colatina vão aderir à paralisação nacional da categoria em defesa do piso salarial nesta quarta-feira (21). Segundo o Sindicato dos Enfermeiros no Estado do Espírito Santo (Sindienfermeiros), os profissionais irão parar suas atividades no serviço público de saúde, nas instituições do Estado e municípios, no período de 24 horas do dia 21. Os atendimentos de urgência e emergência em todos os estabelecimentos serão mantidos.
No Estado a forma da paralisação será definida pelos enfermeiros em cada local de trabalho (PAs, Unidades de Saúde, hospitais, clínicas) e conforme a especificidade de cada setor. Cada categoria da enfermagem dentro dos estabelecimentos de saúde vai seguir as orientações de suas entidades sindicais.
O sindicato também adianta que estão previstas manifestações nos postos de trabalho ao longo do dia, mesmo naqueles que não tenham tido adesão ao movimento nacional.
Leia também ….
- Alimentação, sono e exercícios: no Dia Mundial do Alzheimer, saiba como se proteger da doença
- A primeira Bíblia completa em língua brasileira de sinais já está disponível!
- Vídeo | Carro pega fogo na segunda via em Colatina
- Dom Lauro se encontra com o Papa Francisco
- Médico é preso em Colatina suspeito de abusar de três pacientes homens durante consultas