Colatina em Ação – 06 de setembro de 2022
A Marcha por Soberania Alimentar e Abastecimento Popular, em defesa da Democracia, começou na manhã desta terça-feira (06), com uma concentração em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Colatina, onde foi realizado um ato simbólico da entrega de cestas de alimentos. Em seguida uma caminhada nas ruas do centro de Colatina.
O encerramento está previsto para ocorrer na Praça em frente à Catedral com falas das organizações presentes e leitura da Carta pela Democracia.
A marcha é uma ação para fortalecer o debate político eleitoral em torno da agricultura camponesa e a importância de apontar uma transição massiva para produção agroecológica e com a perspectiva de que o alimento chegue na mesa de todos os brasileiros e brasileiras de forma justa, sem depender das grandes corporações que controlam a distribuição de alimentos.
Soberania alimentar
“São 33,1 milhões de brasileiros e brasileiras com fome e o agronegócio destrói nosso solo, nossas águas e nossa agrobiodiversidade, tudo em nome do lucro que é bilionário e vai para o bolso de poucos”, denúncia Saiane Santos, da direção nacional do MPA. Saiane também lembra que as privatizações da Petrobras e da Eletrobras também mexem no bolso do povo da roça e da cidade. “É preciso defender estas empresas, elas são cruciais para que a gente conquiste a soberania alimentar e o modelo de abastecimento popular”, acrescenta.
A organização da Marcha é do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Comitê Colatina e Movimento de Atingidos Por Barragens.
Leia também …..
- Devemos ler para o bebê recém-nascido?
- Vídeo | BR-259 é interditada após acidente em Cavalinhos
- Empresas abrem a semana ofertando 146 vagas de emprego no Sine de Colatina
- OP 10 EAD: Sebrae lista os principais cursos com foco no desenvolvimento do empreendedor
- Bispos brasileiros divulgam Mensagem ao Povo de Deus sobre momento atual