A Câmara de Aimorés conta agora com novo regime de concessão de reembolso aos vereadores e servidores públicos da Câmara Municipal de Aimorés, para as despesas de viagens para fora do Município, realizadas em caráter eventual ou transitório.
Colatina em Ação – 01 de setembro de 2022
A Lei de nº 2.798/22, aprovado pelos vereadores e já sancionado pelo prefeito de Aimorés (MG), Marcelo Marques (MDB), extingue o pagamento de diárias aos vereadores da Câmara Municipal de Aimorés (MG), no Leste de Minas Gerais.
De acordo com Gustavo Calvão Caser (MDB), que é o presidente da Câmara de Aimorés, o intuito da nova lei, em primeiro lugar, é poder ter maior transparência e melhor fiscalização por parte da câmara. Gustavo Calvão, declarou ainda que os vereadores podem viajar atrás das emendas, entre outros interesses públicos, desde de que, depois de avisado ao presidente da câmara e aos funcionários onde vai ser realizada a audiência, as passagens e o local da estadia serão comprados e reservados pelos funcionários da câmara e com anuência do presidente.
Gastos com almoço e jantar serão de R$ 75,00 reais, táxi ou Uber terá 100,00 reais por dia, reembolsado desde de que os vereadores tragam nota fiscal com CNPJ e documentação.
“Os vereadores não pegam em dinheiro, não tem mais diária, e não pagamos nada além disso. Os direitos de viagem estão respeitados, legais e devidos, só que agora terá total fiscalização dessa presidência, e o fim das diárias” finalizou o presidente Gustavo Calvão.
Leia também ….
- Varíola dos macacos: Linhares confirma primeiro caso da doença
- Usina Hidrelétrica de Mascarenhas é vendida por R$ 1,225 bilhão a grupo inglês GSEO
- Prefeitura divulga resultado parcial do processo seletivo para biólogo e técnico em meio ambiente
- Vídeo | Homem é atropelado na faixa de pedestre em Colatina
- Justiça determina que moradora reduza barulhos em apartamento