Colatina em Ação – 31 de agosto de 2022
Faleceu nesta terça-feira (30), aos 80 anos, a educadora e terapeuta ocupacional, Maria Genoefa Mônico Comério, ela nasceu no distrito de Santa Júlia, município de São Roque do Canaã.
Genoefa sofreu uma queda no mês de novembro passado, tendo quebrado o fêmur. Contraiu uma bactéria, fez tratamento para eliminá-la. A bactéria retornou após alguns meses, tendo iniciando novamente um tratamento, mas, ao final, foi vencida pela infecção, que generalizou. Lutou muito, até que não teve mais forças e veio a óbito.
Genoefa Monico se formou no antigo colégio das irmãs, em Colatina. Fez magistério, e foi supervisora no Colégio Conde de Linhares, depois, assumiu a direção do núcleo Regional de Educação, que compreendia 12 municípios do Noroeste do Estado, durante o período de 1983 a 1989. Foi também professora por 20 anos, dos cursos de pedagogia e disciplina de história da educação na FAFIC – Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Colatina.
“Genoefa era uma mãe maravilhosa, muito preocupada com a vida dos filhos. Sempre com uma palavra de conforto e motivação, em qualquer problema que surgisse na vida de toda a família. E muito solícita, com todos, amigos, ou quem precisasse de um apoio ou atenção”, revela o filho Nemerson.
Maria Genoefa Mônico Comério, deixa filhos e netos e centenas de pessoas que tiveram a felicidade de ter convivido com ela.
Homenagem dos familiares
ABRACA – Associação de Facilitadores de Biodança do Brasil
Leia também ….
- Suspeito de feminicídio foi visto pela última vez entre Colatina e Linhares. O crime aconteceu em Ipatinga (MG)
- Confira os locais de vacinação antirrábica em cães e gatos neste fim de semana em Colatina
- PM apreende drogas, simulacro de pistola e prende suspeita por tráfico de drogas em Colatina
- Curta Vitória a Minas II reúne autores de
histórias em Santa Cruz (Aracruz-ES) - Vídeo | Dois homens são presos e armas e drogas são apreendidas em Colatina