Colatina em Ação – 30 de agosto de 2022
O homem matou a amante em Ipatinga, no Leste de Minas Gerais, em 2010, ele ainda é procurado. No entendimento do Ministério Público, a jovem de 17 anos, que era sua amante, engravidou e ele decidiu matá-la, para encobrir o caso e não atrapalhar o seu noivado.
Acusado de assassinar Fernanda Garcia de Azevedo, de 17 anos, crime ocorrido na noite de 10 de agosto de 2010, João Batista dos Santos Neto, de 41 anos, permanece como foragido da Justiça.
O corpo da adolescente, que morava no bairro Bethânia, em Ipatinga, foi encontrado na estrada de acesso ao distrito de Cordeiro de Minas, em Caratinga.
Conforme consta em denúncia apresentada pelo Ministério Público, apesar de ser noivo de uma jovem, em Coronel Fabriciano, João Batista mantinha a adolescente como amante em Ipatinga.
No entendimento do Ministério Público, a jovem engravidou e ele decidiu matá-la, para encobrir o caso e não atrapalhar o noivado. O exame de necropsia indicou que Fernanda levou um golpe com um objeto que pode ser uma ferramenta ou pedaço de madeira no pescoço, o que causou fratura na coluna cervical, “impondo grande sofrimento à vítima, antes da morte”.
Fernanda ficou desaparecida por 20 dias. O corpo, já decomposto, foi encontrado por trabalhadores rurais, em um matagal, perto da estrada que liga Cordeiro de Minas à Rodovia MG-759, cerca de 10 quilômetros de Ipatinga.
Fernanda, que era estudante da Escola Estadual Maurílio Albanese Novaes, saiu de casa informando que iria fazer um trabalho de escola. Nunca mais foi vista com vida. A família dela reconheceu pelas roupas e outras características, o corpo de Fernanda no Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga.
Acusado estava morando entre Colatina e Linhares
Passados 12 anos, João Batista dos Santos Neto, permanece foragido, mas a polícia quase o prendeu recentemente, pois foi descoberto morando escondido, entre Colatina e Linhares. “Morava lá com a esposa e dois filhos. Ele conseguiu fugir de novo, mas ainda pode estar na região. Quem tiver informações precisa informar à polícia, para que seja trazido à Justiça para responder pelo crime”, enfatizou o promotor de Justiça da Comarca de Ipatinga, Jonas Junio Linhares Costa Monteiro.
O Promotor de Justiça ressalta que quem tiver informações que possam ajudar nas investigações, deverão ser repassadas ao e-mail: pj11ipatinga@mpmg.mp.br ou ainda pelo telefone: (31) 9 8475 3604.
Leia também …..
- Confira os locais de vacinação antirrábica em cães e gatos neste fim de semana em Colatina
- PM apreende drogas, simulacro de pistola e prende suspeita por tráfico de drogas em Colatina
- Curta Vitória a Minas II reúne autores de
histórias em Santa Cruz (Aracruz-ES) - Vídeo | Dois homens são presos e armas e drogas são apreendidas em Colatina
- Vídeo | Foragido condenado por tráfico de drogas é preso em Colatina