A doação compreende o campo society, a quadra poliesportiva e o campo de areia
Colatina em Ação – 25 de julho de 2022
O Projeto autoriza a prefeitura a doar uma área de 5 mil metros quadrados, avaliada conforme laudo da prefeitura em R$ 6,4 milhões, para a empresa WL Participações Ltda construir um shopping center. A área doada compreende 3 quadras esportivas situadas na Avenida Senador Moacyr Dalla.
O shopping será construído na área onde era a Associação Banestes e na área doada pelo município.
O Projeto de Lei, votado em regime de urgência, teve voto favorável de todos os vereadores da Câmara Municipal, na sessão do dia 04 de julho.
De acordo com o texto do Projeto de Lei encaminhado à Câmara pelo Prefeito Guerino Balestrassi (PDC), “a doação da área em questão e a desafetação parcial do campo society, da quadra poliesportiva e do campo de areia existentes na localidade estão em estrita consonância com o interesse público e com o clamor dos colatinenses em poder contar, repiso, com o primeiro shopping center horizontal de Colatina.”
O Projeto de Lei 6.9803, foi sancionado pelo prefeito no dia 07 de julho e publicado no Diário dos Municípios no dia 20 de julho, na página 102.
Veja íntegra do projeto encaminhado à Câmara de Vereadores >>>> Click aqui <<<<
Leia mais >>> Colatina terá shopping center com três andares e uma torre empresarial
Leia também ….
- População brasileira está mais velha: número de pessoas com 65 anos ou mais cresceu 41% nos últimos dez anos
- Calendário misto de vacinação continua nesta semana em Colatina
- Assaltante é rendido por populares após roubo a lanchonete em Colatina
- Mega Pit Stop Colatina: Confira as oficinas mecânicas presentes no evento, que começa nesta sexta (22)
- Agente penitenciário de Colatina é preso suspeito de vender armas ilegalmente
O que vai acontecer eh o seguinte: o empreendimento vai começar, vai demorar uns 2 anos a mais do prazo de conclusão, andar as minguas, ai quando inaugurar não demorará muito para fechar ou funcionar apenas parte do que era o projeto inicial, a cidade está doando (que bonzinho neh o prefeito e vereadores neh $).
Quem não quer ganhar uma área dessa e desse valor neh. E ainda essas empresas de construção pegam dinheiro de algum banco público pra pagar em 50 anos (nosso dinheiro), para “empreender” e claro dar aquela superfaturada.
Doar para particular. Acho um absurdo. Área de lazer público, para praticar esporte. Agora vira privado. Sinceramente!!! Ninguém fala em praça da ciência, ou outra área de diversão e aprendizado para nossas crianças e adolescentes.