Em depoimento, o acusado também confessou a autoria do assassinato do empresário Clayton Favoreto, de 45 anos, em fevereiro, no centro de Vila Valério
Colatina em Ação – 18 de março de 2022
Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar do Espírito Santo resultou na prisão de um homem de 20 anos, investigado por envolvimento na chacina ocorrida em Vila Valério, no dia 24 de fevereiro deste ano. O suspeito foi preso na manhã desta sexta-feira (18), em um imóvel no bairro Boa Vista, também em Vila Valério, no Norte do Estado. O nome do assassino não foi divulgado pela polícia.
As diligências contaram com a participação de policiais civis da Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha e policiais militares da 18ª Companhia Independente. “Quando tomamos conhecimento de que o indivíduo estava em Vila Valério, organizamos uma operação para realizar sua prisão. Ele estava dentro de casa, e não resistiu à prisão”, relatou o titular da DP de São Gabriel da Palha, delegado Rafael Caliman.
O detido foi encaminhado para a delegacia e, em depoimento, confessou a autoria de dois crimes. Ele afirmou que cometeu o latrocínio que vitimou o empresário Clayton Favoreto, de 45 anos, em fevereiro, em Vila Valério. Na ocasião, o empresário foi abordado pelos assassinos após sair de um bar no Centro da cidade, que atiraram várias vezes fugiram do local levando o carro da vítima.
>> > Empresário é morto á tiros no centro de Vila Valério <<<
O detido também confirmou que foi um dos autores do quádruplo homicídio cometido em Vila Valério afirmando que ele atirou contra uma das vítimas. Além dos crimes confessados, o indivíduo tinha mandado de prisão temporária por outro crime, expedido pela Vara Única de Jaguaré.
Na residência, os policiais encontraram, ainda, nove buchas de maconha prontas para venda. Por este motivo, o conduzido também foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte.
INVESTIGAÇÃO CONTINUA
A investigação sobre o quádruplo homicídio registrado em Vila Valério segue em andamento na Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha. Quatro indivíduos foram identificados como autores do crime, sendo que dois morreram em confronto com a polícia.
No dia 25 de fevereiro, a equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Jaguaré realizava diligências no bairro Fátima, em Jaguaré, quando um indivíduo entrou em confronto com a equipe, que revidou, atingindo o investigado, que foi a óbito. O suspeito era evadido do sistema prisional e investigado por envolvimento em um latrocínio e um homicídio cometidos em Jaguaré, neste ano, além do quádruplo homicídio em Vila Valério.
No dia 10 de março, outro investigado foi a óbito ao confrontar policiais militares em Jaguaré. O indivíduo tinha mandado de prisão em aberto e era investigado por envolvimento em mais de 10 homicídios no município, além do crime em Vila Valério
O homem preso nesta sexta-feira (18) confirmou que os dois suspeitos mortos em confronto participaram do crime em Vila Valério, e um deles também participou do latrocínio em Vila Valério confessado pelo detido.
As diligências seguem em andamento com o objetivo de localizar o quarto envolvido no quádruplo homicídio que já está identificado e segue foragido.
Chacina em Vila Valério, relembre o caso:
>>> Quatro pessoas da mesma família são encontradas mortas em Vila Valério <<<
>>> Identificadas as 4 pessoas mortas a tiros no interior de Vila Valério <<<
Leia também ….
- Mulher que engravidou após cirurgia de laqueadura deve ser indenizada
- Frisa reinaugura Casa de Carnes no Centro de Colatina
- Parcela do 13º salário para aposentados e pensionista do INSS é publicado no DOU
- Amor e imparcialidade a favor da vida
- E-book do Escritos de Colatina já está disponível para download