Colatina em Ação – 24 de fevereiro de 2022
Foram identificadas as quatro pessoas da mesma família que foram mortas a tiros dentro de casa, nesta madrugada de quinta-feira (24), na localidade do Córrego Flor de Maio, interior de Vila Valério, no Noroeste do ES.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima Karine Fleguer, de 15 anos, e o namorado dela, Vinicius Silva, de 25 anos, foram encontrados mortos no quarto da residência.
Quatro pessoas da mesma família são encontradas mortas em Vila Valério
Clauzira Fleguer Mendes, de 41 anos, mãe de Karine, e o filho Leandro Fleguer Mendes, de 22 anos, foram mortos no meio de uma plantação de pimenta do reino, há aproximadamente uns 30 metros da casa. Todas as vítimas estavam com perfurações de tiros.
Segundo a polícia, o marido de Clauzira saiu cedo para trabalhar em uma lavoura de café e disse ter visto duas motos, com dois ocupantes, indo no sentido do Córrego Flor de Maio.
Na semana passada foram encontrados os restos mortais de um rapaz que também era filho da mulher que foi morta nesta madrugada. A perícia chegou à conclusão de que o jovem também morreu assassinado.
Família pode ter sido morta por queima de arquivo
A Polícia Civil acredita que Clauzira Flegler, de 41 anos, e os dois filhos dela — Leandro Flegler, 22, e Karine Flegler, 15 — não eram os alvos da chacina que ocorreu manhã desta quinta-feira (24) em Vila Valério, no Noroeste do Espírito Santo. O alvo seria o namorado da adolescente, Vinicius Silva Pinto, 25, que também foi assassinado. A suspeita do delegado que investiga o caso, Rafael Caliman, titular da Delegacia de São Gabriel da Palha, é que a família tenha sido morta por queima de arquivo.
“Possivelmente, o alvo deste crime seria o Vinícius, que veio de Minas Gerais há pouco tempo, cerca de cinco meses, e estaria envolvido com traficantes da região de Vila Valério. Então, acreditamos que esses traficantes foram para matá-lo e acabaram matando a família toda, talvez uma queima de arquivo”, afirmou o delegado para a repórter Gabriela Fardin, da TV Gazeta Noroeste.
Suspeitos
A Polícia Civil já identificou suspeitos de participação no crime, porém o delegado informou que mais detalhes não poderiam ser passados para não atrapalhar as investigações.
“Temos suspeitos de participação direta na execução. Ainda pretendemos ouvir testemunhas, mas não é um trabalho simples, porque as pessoas da região têm medo”, afirmou.
Envolvimento com tráfico de drogas
A família ainda se recuperava de outra tragédia. Há três meses, outro filho da Clauzira, Alan Junior Flegler, de 19 anos, foi assassinado em Jaguaré. Segundo o delegado Rafael Caliman, o jovem também tinha envolvimento com o tráfico de drogas.
“Esse outro filho foi executado a cerca de três meses, e a família só soube recentemente que se tratava do jovem através de exame DNA. Acreditamos que ele estivesse envolvido com o tráfico de entorpecentes, e que um crime possa ter levado a outro”, afirmou o delegado.
Com informações de Nova Onda Online e A Gazeta
Leia também …..
- Os cuidados ao se preparar para o Carnaval de 2022
- Quatro pessoas da mesma família são encontradas mortas em Vila Valério
- Rodovia do Café Gether Lopes de Faria será interditada em Colatina
- Morre Paulinha Abelha aos 43 anos, vocalista da banda de forró Calcinha Preta
- Detran|ES vai parcelar taxas de serviços da Carteira Nacional de Habilitação