Colatina em Ação – 23 de fevereiro de 2022
Depois de meses de estudo e de ansiedade, a jovem Eduarda Cosme Bongiovani, de 18 anos, ex-aluna do Darwin, conquistou a vaga no curso dos sonhos logo após concluir o ensino médio. A vitória teve, ainda, um detalhe especial: ela alcançou o 1º lugar de Medicina da Ufes.
A jovem que cursou o terceiro ano do ensino médio em 2021, diz que havia prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) outras duas vezes, mas como treineira. A prova do ano passado foi a primeira que ela fez “valendo”.
Os resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que foram liberados na segunda-feira (21), já estão disponíveis para consulta. Neste ano, mais de 4 mil vagas foram abertas em instituições públicas de ensino do Espírito Santo, segundo o Ministério da Educação (MEC).
A Colatinense contou que se preparou desde o início do ensino médio. “Estou muito feliz. É surreal ter esses resultados. A ficha demora muito para cair. Sinto que todo o esforço foi recompensado. Sempre estudei muito, mas, no ensino médio, estudei ainda mais”, relatou.
Embora tenha alcançado o primeiro lugar geral na Ufes, ela afirma que não pretende se matricular na federal capixaba. “Eu fui aprovada também da USP e na Unicamp. Vou me matricular na Unicamp”, declara.
Leia também ….
- Covid-19: Colatina registra 2 óbitos e 172 casos em 24 horas
- Pai é assassinado e bebê de 1 ano e 11 meses leva tiro em Vila Valério
- Assembleia aprova reajuste para servidores
- Seag faz entregas para programa da Juventude Rural
- Enfermagem: curso que habilita atuação profissional para resguardar a saúde das pessoas