Colatina em Ação – 08 de fevereiro de 2022
Os pescadores profissionais da bacia do rio Doce organizaram hoje um novo protesto contra o corte do Auxílio Financeiro Emergencial (AFE), anunciado desde a semana passada.
Hoje os manifestantes radicalizaram e desde as 10h fecharam a linha férrea da Vale no município de Itueta, prometendo permanecer ali até uma resposta que atenda à sua principal reivindicação, que é a continuidade do pagamento mensal do AFE por tempo indeterminado.
O tráfego dos trens da Vale está momentaneamente paralisado naquele trecho, embora a tendência é haver nas próximas horas uma decisão judicial mandando desocupar a linha. Em ocasiões anteriores, a Justiça interveio desta forma para permitir o retorno do tráfego de trens de carga e passageiros.
Alguns vídeos mostraram agora cedo, nas redes sociais e grupos de whatsapp, a movimentação dos pescadores profissionais:
Fonte: Jornal Folha 1
Leia também ….
- Feira Livre Orgânica de Colatina em novo horário de funcionamento
- Prefeitura libera tráfego nos dois sentidos na rua Leonel Ferreira, no bairro Adélia Giuberti
- Aprenda a planejar o seu negócio de maneira prática
- Covid-19: Colatina registra 1 óbito e 962 casos em 24 horas
- Agricultura Familiar penalizada! Governo Federal suspende a contratação nas linhas subvencionadas do Pronaf
Trabalhar que é bom,. Ngm quer. Esse auxílio foi o ópio desse povo.. salvo raras excessões, nem deveriam ter recebido. E já receberam tempo suficiente pra arrumar outra coisa pra fazer, empreender : um carrinho de hot dog, um táxi, uma confeitaria…. Mas não! vamos ficar em casa coçando que isso que engrandece a sociedade (contém ironia).Nas cidades onde o benefício é pago, não se consegue um profissional de limpeza, um pedreiro, um garçom, um cuidador de idoso,, eletricista, estoquista, babá, balconista…….tódas profissões que já existiam antes da barragem. Mas de repente, todos viraram pescadores e agricultores inválidos e sem dignidade. Triste exemplo para as futuras gerações: homens e mulheres oportunistas criam homens e mulheres oportunistas. Que Deus nos salve disso….pq se depender dessas pessoas sem brio, isso de fechar linha vai ser eterno…. típico de gente chantagista.