Colatina em Ação – 01 de fevereiro de 2022
O árbitro de futebol, José Chaves da Silva, mais conhecido como Nonô, de 64 anos, morreu nesta segunda-feira (31), no Hospital Silvio Avidos, em Colatina, onde deu entrada no dia 13 de dezembro, após sofrer um acidente de carro. Após evoluções e regressões em seu quadro de saúde, o árbitro permaneceu lutando pela vida até esta segunda-feira (31), quando não suportou as complicações provocadas pelo seu estado de saúde e veio a falecer às 11h30.
O Acidente
No mês de dezembro, Nonô estacionou seu automóvel em uma rua no bairro Simonassi e sentou na calçada para descansar. O ex-árbitro percebeu que o automóvel estava descendo a ladeira e que, se mantivesse a rota, poderia atropelar pessoas e colidir contra residência. Nonô correu e entrou na frente do carro para evitar um mal maior.
Conseguiu desviar o automóvel, mas recebeu uma pancada que o jogou no meio-fio, onde bateu a cabeça e também perfurou a pleura.
Árbitro profissional
José Chaves da Silva, o Nonô, era natural de Minas Gerais, Belo Horizonte, mas residia em Colatina desde de criança. O ex-árbitro era conhecido por ser brincalhão, inclusive nas partidas que apitava, sempre mantinha o bom humor. “Meu pai tinha um coração de criança, não guardava mágoas de ninguém”, revela seu único filho, Carlos Eduardo Delaqua Silva.
Nonô, foi árbitro profissional por décadas em Colatina. Fazia parte dos quadros de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) e da Associação Colatinense de Árbitros de Futebol (ACOLAF). Mas Nonô também, por muitos anos, apitou para o futebol amador, tanto na cidade quanto no interior, os chamados Campeonato Caipira e Taça Cidade Colatina.
Leia também ….
- Covid-19: Colatina registra 2 óbitos e 718 casos em 24 horas
- Empresas ofertam o 42 vagas de emprego no Sine de Colatina nesta terça(01)
- Veja como emitir passaporte da vacina para acesso a bares, restaurantes e eventos por meio de celular ou computador
- Servidores estaduais terão reajuste no salário a partir de fevereiro
- Contribuintes podem negociar dívidas com o Município com até 100% de desconto em juros e multas em Colatina