Colatina em Ação – 25 de janeiro de 2022
“Hoje passei pela Ponte de Ferro e detectei que ela está com sua estrutura principal totalmente comprometida, com alto índice de corrosão”, foi o que disse o engenheiro Jones Carneiro, que já foi Secretário Municipal de Infraestrutura, Projetos e Obras na Prefeitura de Vila Velha, na Grande Vitória.
Jones sugere que seja feita uma inspeção minuciosa e até uma possível interdição da ponte. Ressaltou ainda que o próprio peso da ponte pode causar a queda dela. Finaliza dizendo que há a necessidade de fazer um trabalho uma manutenção e recuperação das vigas de maneira urgente.
Assista ao vídeo e confira o estado da passarela
Sobre a ponte
Popularmente conhecida como Ponte de Ferro, a Ponte Agenor Alves, em Colatina, Noroeste do ES, foi construída na década de 30, passou por uma restauração há alguns anos, quando recebeu piso feito de trilhos de trem e uma passarela ao lado. Veículos de passeio e pedestres usam, diariamente, a ponte. Além disso, o local também serve de cenário para ensaios fotográficos de casamento, gestantes e debutantes.
Nota da Prefeitura de Colatina
A Secretaria de Obras informa que uma equipe vai ao local avaliar a estrutura e o índice de corrosão da ponte. A Prefeitura de Colatina também já estuda a elaboração de projeto de recuperação e ampliação do local.
Leia também …
- Covid-19 explode em Colatina, quase 1000 casos confirmados e um óbito nas últimas 24 horas
- Após fugir de abordagem, motociclista é perseguido e detido em São Gabriel da Palha
- Sedu abre concurso público para Professor e Agente de Suporte Educacional, veja Edital !
- Vídeo | Governador Casagrande anuncia concurso da Sedu com 1.500 vagas
- Colatina registra 592 casos de Coronavírus em 24 horas e 11 curados