Colatina em Ação – 03 de dezembro de 2022
O nível do Rio Doce, em Governador Valadares, entrou na cota de alerta na madrugada desta segunda-feira (03/01). Na medição feita na régua que fica no rio, na área do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), o nível estava em 331,0 cm, por volta de 12:15h.
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Comdec), de Valadares, informou que a subida no nível se deu em razão das fortes chuvas em toda a bacia do Rio Doce durante o feriadão de fim de ano.
E, como continua chovendo nas regiões localizadas nas cabeceiras do rio, segundo a Comdec, há risco de refluxo em ruas próximas ao rio nos bairros São Tarcísio e Santa Rita, em uma área habitacional denominada “Baixa do Quiabo”.
A Comdec informou que está acompanhando todos os pontos de monitoramento à montante, ou seja, em direção à nascente, na contra-corrente. “Caso haja previsão de enchentes para nossa cidade a população será comunicada por meio dos canais oficiais da Prefeitura e do carro de som”, informou a Comdec, em nota divulgada nas redes sociais.
Colatina
O nível do Rio Doce em Colatina segundo a medição da régua do serviço Geológico do Brasil (CPRM) registrou às 12:15h o nível de 360,0 cm. Em Colatina a cota de Atenção é 460.0 cm a cota de Alerta 530.0 cm e a cota de Inundação é de 580.0 cm.
Linhares
O nível do Rio Doce em Linhares segundo a medição da régua do serviço Geológico do Brasil (CPRM) registrou às 12:00h o nível 289,0 cm. Em Linhares a cota de Atenção é 460.0 cm a cota de Alerta 530.0 cm e a cota de Inundação é de 580.0 cm. Em Linhares a cota de inundação é 345.0 cm a cota de Alerta 300.0 cm e a cota de atenção 280.0 cm.
Leia também ….
- Três adultos são detidas e um adolescente apreendido com arma de fogo após disparos em clube no norte do ES
- Acidente entre motos e carro deixa uma vítima fatal e feridos com gravidade em Rio Bananal
- Acidente entre carro e van interdita parte da ES-248 em Colatina
- Confira cronograma de vacinação na primeira semana do ano em Colatina
- Colatina registra redução recorde na taxa de homicídios em 2021