Portal Colatina em Ação – 03 de dezembro de 2022
O Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) da 15ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Colatina, acaba de cumprir mandado de prisão temporária, nesta segunda-feira (03), prendendo uma das suspeitas de envolvimento no latrocínio de um idoso em Colatina.
De acordo com o Delegado Ricardo Barbosa, que esta frente das investigações, a prisão de hoje envolve uma terceira suspeita da prática do crime. “Desde sexta-feira (31) estávamos monitorando os locais em que a suspeita poderia ir. Hoje tivemos êxito em localizá-la em uma rua do bairro Marista, em Colatina”, declarou o delegado.
Uma segunda mulher, que também teria participado do crime foi presa no dia em que o latrocínio aconteceu. Segundo informações, ela tinha um relacionamento amoroso com o idoso e teria sido a pessoa que abriu a porta da casa de João Olavo para que os criminosos entrassem. Ela está presa no Centro Prisional Feminino de Colatina.
João Olavo da Silva, de 74 anos, foi encontrado morto dentro da casa onde morava. A Polícia Militar, na ocasião, informou que ele tinha sido esfaqueado. Também disse que há poucos meses, em agosto, ele já tinha sido vítima de um espancamento e roubo por criminosos que invadiram a casa dele. No dia 12 de agosto, cinco pessoas foram presas e um adolescente de 17 anos foi apreendido. No momento eles chegaram a confessar que a ação tinha sido premeditada.
Entenda o caso >>> Idoso é assassinado a facadas dentro de casa em Colatina
Leia também …..
- Nível do Rio Doce chega a 331,0 cm e entra na cota de alerta em Governador Valadares
- Três adultos são detidas e um adolescente apreendido com arma de fogo após disparos em clube no norte do ES
- Acidente entre motos e carro deixa uma vítima fatal e feridos com gravidade em Rio Bananal
- Acidente entre carro e van interdita parte da ES-248 em Colatina
- Confira cronograma de vacinação na primeira semana do ano em Colatina