Colatina em Ação – 06 de novembro de 2021
Durante o encontro com a equipe gestora da Secretaria Municipal de Educação, realizado nesta sexta-feira (5) no auditório do Sest/Senat, o prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi, anunciou que enviará, para a Câmara de Vereadores, o projeto de lei que concederá um abono salarial de até R$ 5 mil para os profissionais do magistério do município.
Se aprovado, o abono será pago já no mês de dezembro. Este benefício, inédito em Colatina, será concedido com recursos do Fundeb, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.
Além do projeto de lei, Guerino e o secretário Cidimar Andreatta ressaltaram, no encontro com os gestores, as outras importantes iniciativas da Prefeitura de Colatina para a Educação neste ano de 2021, como a compra de notebooks e smartphones para os professores da rede municipal, a implantação do diário digital em toda a rede de ensino, ordens de serviço para reformas e manutenções das unidades, novos kits escolares, com mesas e cadeiras, o investimento na educação do campo, entre outras.
Leia também ….
- Operação “Anjo da Guarda” contra exploração sexual de crianças, prende quatro homens no ES
- Polícia Militar apreende drogas, arma e munições em São Gabriel da Palha
- Sedu disponibiliza 2 mil novas vagas para a EJA Profissional
- Apenas um município do ES segue em risco moderado para covid
- Avião de Marília Mendonça cai em Caratinga/MG; morte da cantora é confirmada
Parabens prefeito os outros servidores nao precisao de abono estao todos milionarios,saudade do melhor politico do estado do ES Sergio Meneguelli,vou pedir ao meu primo vereador Marlucio para votar contra