Colatina em Ação – 06 de novembro de 2021
Quatro homens foram presos em flagrante na operação da Polícia Civil “Anjo da Guarda” contra o abuso e exploração infantil pela internet, da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), deflagrada nessa quinta-feira (4).
Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão. As prisões aconteceram em flagrante nas cidades da Serra, Cachoeiro de Itapemirim, Nova Venécia e Vargem Alta.
Além dos presos, dois homens são investigados pelo crime. Com os suspeitos, a Polícia Civil apreendeu computadores, pen drives e celulares que continham fotos e vídeos de abusos e exploração de crianças e adolescentes.
As investigações começaram em setembro, depois que a Polícia Civil do Espírito Santo passou por um treinamento do Departamento de Justiça dos Estados Unidos da América (EUA). Com uma tecnologia estadunidense, os investigadores começaram a rastrear computadores que recebiam e distribuíam o material.
O material apreendido será periciado para que a origem das fotos e vídeos sejam descobertas. A Polícia vai continuar investigando todos eles, para saber se os crimes ficaram restritos ao meio digital. Os presos foram encaminhados para presídios.
Leia também ….
- Polícia Militar apreende drogas, arma e munições em São Gabriel da Palha
- Sedu disponibiliza 2 mil novas vagas para a EJA Profissional
- Apenas um município do ES segue em risco moderado para covid
- Avião de Marília Mendonça cai em Caratinga/MG; morte da cantora é confirmada
- Vídeo | Avião com Marília Mendonça cai em Minas Gerais; assessoria diz que cantora está bem