Portal Colatina em Ação – 24 de outubro de 2021
Está preso o policial militar que matou um homem na madrugada deste domingo(24), em um cerimonial no município de Ecoporanga, norte do Espirito Santo.
A vítima, identificado como Romário Costa Ramos de 30 anos, foi assassinado a tiros, após uma confusão durante uma festa. O autor do crime é um soldado da Polícia Militar, identificado como Olinto Marcial Jardim Junior.
De acordo com testemunhas, o PM teve um desentendimento com um outro homem no banheiro do cerimonial, onde acontecia a festa, momento em que o soldado saiu do ambiente e foi até o carro que estava do lado de fora e onde buscou uma arma.
Na portaria da festa, o PM foi barrado pela vítima que teria o orientado a deixar a arma no carro para evitar qualquer quebra da ordem dentro da festa. Foi neste momento, que exaltado, o soldado Olinto sacou a arma e atirou à queima roupa contra Romário, fugindo em seguida.
A vítima foi socorrida por amigos para o Hospital Fumatre em Ecoporanga e, posteriormente transferida para o Hospital Estadual Dr. Alceu Melgaço Filho em Barra de São Francisco, onde não resistiu e veio a óbito.
Ao ser informado do crime e da fuga do investigado e já vislumbrando a tentativa de evitar a prisão em flagrante, o Delegado de Polícia Civil de Ecoporanga, Leonardo Amorim, representou junto ao plantão do Poder Judiciário, pela decretação da prisão preventiva do militar, tendo a representação sido acatada pelo Juiz de Direito.
Assim, de posse do mandado de prisão, o delegado de plantão na DHPP de Vitoria deu voz de prisão ao investigado já dentro da Delegacia de Polícia, onde o mesmo se apresentou junto de seu advogado.
Leia também …
- Mais de 6 mil cães e gatos são vacinados em Colatina no Dia D da vacinação antirrábica
- Motorista morre após caminhão cair em ribanceira na BR-262, em Manhuaçu
- Sérgio Meneguelli é denunciado pelo MPES pela acusação de propaganda pessoal
- Suspeito de fraudar auxílio emergencial, funcionário da Caixa é preso no ES
- Sobe para 75 o número de municípios capixabas em risco baixo da covid