Portal Colatina em Ação – 18 de outubro de 2021

No último sábado (16), policiais militares da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) foram aos municípios de Governador Lindemberg e Águia Branca, para atendimento de denúncias com foco em pássaros da fauna silvestre mantidos em cativeiro irregularmente.
Durante as fiscalizações na região, o BPMA apreendeu três Trinca-ferros, 35 Coleiros, cinco Melros, cinco Canários-da-terra, três Bicos-de-lacre, um Tico-tico, um Azulão e uma Cigarrinha, totalizando 54 animais pertencentes à fauna silvestre brasileira, mantidos em cativeiro sem a devida autorização do órgão ambiental competente. Esse quantitativo foi resgatado de duas residências distintas, sendo possível também nestes locais apreender oito alçapões e 53 gaiolas.
Foram lavrados termos circunstanciados em desfavor dos autores, pois eles infringiram, em tese, ao art. 29, parágrafo 1º, inciso III da lei 9.605/98. Os animais e materiais foram apreendidos e encaminhados ao viveiro da 2ª CIA/BPMA, os quais, posteriormente, serão enviados ao Centro de Reintrodução de Animais Selvagens (CEREIAS), em Aracruz-ES.
Leia também ….
- Empresas oferecem 75 vagas de emprego no Sine de Colatina nesta terça(19)
- Pfizer: confira grupos de vacinação desta terça(19), em Colatina
- Rematrícula das escolas da rede municipal de Colatina começa nesta segunda(18)
- Ministério Público suspende forró em Mantenópolis