Portal Colatina em Ação – 26 de setembro de 2021
Moradores do distrito de Itapina, no município de Colatina, reclamam da falta de mais horários de ônibus e também do não funcionamento da balsa que faz a travessia do Rio Doce até as margens da BR-259, por onde passam mais horários de ônibus.
De acordo com relato de moradores de Itapina, quem vai a um compromisso na cidade, como uma consulta médica na parte da manhã, tem que ficar o resto do dia à espera do último horário de retorno para Itapina.
O Distrito de Itapina conta atualmente com os seguintes horários de ônibus, de segunda a sexta-feira a saída de Itapina é às 05:45 horas e o retorno de Colatina se da às 17:20 horas.
Nas segunda, quarta e sexta-feira conta com mais um horário de ônibus com saída de Itapina às 13:00 horas, e de Colatina para Itapina às 11:50 horas
Moradores relatam que os veículos de aplicativo cobram em torno de R$120 reais para uma corrida até o distrito.
Sobre o funcionamento da balsa, a Secretaria de Transporte, Trânsito e Segurança Pública de Colatina informou que está na fase final da licitação, para que uma empresa possa contratar dois marinheiros auxiliares de convés (MAC), que irão prestar serviço de apoio no funcionamento da balsa. A secretaria informou que não há condições da navegabilidade em no Rio Doce, pois não tem como prever as condições da natureza.