Ação ocorreu na sexta-feira (20) à noite em pontos na região central de Colatina (ES)
Portal Colatina em Ação – 24 de agosto de 2021
Cerca de 15 jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia se juntaram para presentear os Colatinenses. Voluntários penduraram em dezenas árvores 100 livros em comemoração ao aniversário de 100 anos do município de Colatina (ES).
A ação ocorreu durante à noite de sexta-feira (20) em regiões próximo à praça municipal e regiões adjacentes. Exemplares do livro Esperança Além da Crise foram entregues acompanhados de um cartão e um flayer com orientações de combate à violência doméstica.
“Não podíamos deixar o centenário de Colatina passar sem um presente, por isso realizamos o projeto Árvores de Esperança, nossos jovens atenderam bem o chamado e chegaram bem cedo para montagem os kits. Um presente nosso para nossa cidade”, sublinha o organizador do projeto, Ricardo Augusto.
O livro traz em síntese uma mensagem confortadora para os momentos que o mundo atravessa como resultado da pandemia do novo Coronavírus. Já o material, visa incentivar a denúncia em casos de violência doméstica uma vez que em agosto a Igreja Adventista do Sétimo Dia articula ações neste sentido como parte do projeto Quebrando o Silêncio.
“Foi maravilhoso poder colocar cada livro nas árvores do centro da cidade. Quando achamos que as emoções tinham acabado, presenciamos uma pessoa pegando o presente. Missão cumprida. já fizemos a diferença, pelo menos em uma vida”, explica a jovem Leidiane Aquino.
Mensagem para este tempo
Para este ano, o livro têm ênfase específica na pandemia e nas respostas bíblicas para questões relacionadas a ela. Com o título Esperança além da crise, foi escrito pelo pastor Mark Finley, conferencista conhecido mundialmente e autor de diversos outros livros, como Tempo de Esperança e Viva com Esperança, distribuídos em anos anteriores durante a campanha do Impacto Esperança.
Quebrando o Silêncio
Criado em 2002, o projeto Quebrando o Silêncio se propõe a combater e prevenir diversos tipos de vício, abuso e violência. É promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em todo o mundo, porém, com metodologias e temas distintos, definidos de acordo com a realidade de cada região do planeta. Em reconhecimento à sua relevância e contribuição social, vários estados brasileiros incluíram em seus calendários oficiais uma data para destaque da campanha.
PARPARABÉNS À IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA, PÔR INCENTIVAR OS JOVENS NA DISTRIBUIÇÃO DOS LIVROS PENDURADOS EM ÁRVORES !!!!!!!