Portal Colatina em Ação – 14 de julho de 2021
Os moradores do Distrito de Lajinha, em Pancas, Noroeste do estado, se assustaram com um tremor de terra que ocorreu na noite desta terça-feira (13), por volta das 20h14.
Às 20h14, o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo detectou um pequeno tremor de 1,4 grau de magnitude no distrito de Lajinha, na cidade de Pancas, a cerca de 185 km da capital Vitória.
De acordo com a Defesa Civil de Pancas, esta é a terceira vez que a terra treme por lá nos últimos dois meses. Este último abolo sísmico teve magnitude preliminar 1.4. Ainda segundo o órgão, não houve ocorrências de vítimas durante o evento.
Morador de Laginha do Pancas mostra rachaduras causadas pelo tremor de terra.
Esse é o terceiro tremor de terra na região nos últimos dois meses. No dia 12 de maio, ocorreu um abalo também de 1.4 grau, enquanto no dia 26, um outro sismo atingiu 1.7 grau de magnitude.
Em entrevista à Rádio CBN Vitória, nesta quarta-feira (14), a professora do curso de Geografia e Doutora em Geologia, Luiza Bricalli, explicou que a região é formada por inúmeras falhas geológicas que resultam nestes terremotos de baixa magnitude.
Leia também ….
- Colatina registra um óbito por Coronavírus e 28 novos casos nas últimas 24hr
- Suspeitos de assassinar mulher no interior de Pancas, são detidos pela Polícia
- Policial militar reformado de Barra de São Francisco, completa 100 anos de vida
- Sedu divulga resultado da Chamada Pública da Educação de Jovens e Adultos(EJA)
- Colatina vacina pessoas com mais de 27 anos nesta quarta-feira(14)