Portal Colatina em Ação – 24 de junho de 2021
Na manhã desta quarta-feira (23), policiais militares do 13º Batalhão apreenderam aproximadamente 100 quilos de maconha, em Conceição da Barra. A ação é um desdobramento de mais uma fase da Operação Sentinela, que tem como objetivo retirar de circulação criminosos, armas e drogas.
Empresas ofertam 64 vagas de emprego nesta quinta(24) no Sine de Colatina
A Polícia Militar foi informada de que um veículo VW GOL de cor branca, com placas do modelo Mercosul, iria passar, dentro de algum tempo, pelo distrito de Braço do Rio, no município de Conceição da Barra, com destino à São Mateus, e que estaria possivelmente transportando drogas em seu interior.
Bagó inaugura maior distribuidora de leite de cabra do país em Colatina
De acordo com a informação, haviam dois suspeitos no veículo e eles estariam transportando algumas caixas. Os militares se deslocaram para as margens da BR-101 e fizeram o cerco.
Empresa colatinense é adquirida pela Magazine Luiza
Ao ser visualizado um veículo com características semelhantes às passadas pelo CCO do 13° Batalhão, foi dada a ordem de parada. Os dois suspeitos foram abordados. Ao realizarem buscas dentro do veículo, os policiais encontraram quatro caixas de papelão devidamente lacradas, e em seu interior vários tabletes de maconha.
O carona do veículo assumiu a posse das drogas e informou que teria buscado o carregamento num hotel de São Paulo e disse que receberia R$ 1000,00 pelo serviço. Acrescentou que estaria indo a São Mateus para entregar as drogas para outra pessoa.
Outras guarnições foram ao ponto de encontro e visualizaram um homem encostado no único veículo com as caraterísticas apontadas pelo detido. O suspeito foi abordado informou que outra pessoa aguardava o carregamento, no bairro Seac, em São Mateus, sendo esse o provável dono de todo o material ilícito. Os policiais militares foram ao local indicado no bairro Seac, mas o possível proprietário do carregamento de drogas não foi encontrado.
Os dois criminosos foram presos e conduzidos para a Delegacia da Polícia Federal, em São Mateus, onde foram contabilizados 177 tabletes de maconha, totalizando 99,4 quilos.