Portal Colatina em Ação – 09 de junho de 2021
A prisão preventiva foi decretada nesta terça-feira (08). Embarcação bateu em estrutura usada para atracação no Porto de Vitória. A estudante que é natural de Baixo Guandu, Bruna França Zocca, de 25 anos, morreu no local.
Estudante natural de Baixo Guandu morre em acidente com lancha em Vitória
O empresário José Silvino Pinafo foi preso, nesta terça-feira (08), pela morte da estudante de fisioterapia Bruna França Zocca, de 25 anos, durante um acidente de lancha em julho de 2020, na Baía de Vitória.
A prisão preventiva foi decretada pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). Ele foi denunciado pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) por homicídio doloso.
No dia do acidente, a lancha conduzida pelo empresário bateu contra o terminal de atracação. Com a colisão, a noiva do empresário, Bruna França Zocca, foi arremessada na água e morreu no local. Outras duas pessoas ficaram gravemente feridas e foram atendidas em hospitais da capital.
De acordo com a denúncia do MPES, feita nesta terça-feira (08), José Silvino estava sob efeito de bebida alcoólica, dirigia a lancha em alta velocidade e em local onde não era permitido o tráfego da embarcação. Por causa disso, o empresário responderá por homicídio doloso, quando há intenção de matar.
José Silvino, de acordo com o MPES, já recebeu 55 infrações de trânsito, três suspensões do direito de dirigir, além de infração específica referente à condução de veículo automotor sob influência de álcool.
A Polícia Civil informou que concluiu o inquérito policial no dia 12 de maio e encaminhou ele à Justiça. Segundo a nota, o Poder Judiciário decretou prisão preventiva do réu nesta terça-feira e a decisão cumprida pela polícia. O processo está sob segredo judicial.
Leia também …..
- Colatina registra 40 casos de Coronavírus em 24 horas e 33 curados
- Colatina vacina nesta quarta, pessoas com 50 anos ou mais, motoristas e cobradores
- SECURITY LGPD CELEBRA PARCERIA COM A OAB ESPIRITO SANTO PARA IMPLEMENTAÇÃO DA LGPD NA INSTITUIÇÃO
- Indenizações da Samarco impactam economia em Baixo Guandu