O anúncio foi feito no início da tarde desta sexta-feira (28) pelo governador do Estado, Renato Casagrande
Portal Colatina em Ação – 28 de maio de 2021
O Espírito Santo investiga casos suspeitos da variante indiana em um hotel de Vitória. Um hóspede recém-chegado da Índia testou positivo para o novo coronavírus. A Secretaria de Estado da Saúde e a Secretaria Municipal isolaram o hotel com 52 adultos e 5 crianças para que todos sejam testados. O anúncio foi feito no início da tarde desta sexta-feira (28) pelo governador do Estado, Renato Casagrande.
Brasileiro ganha na loteria duas vezes em 20 dias na Itália e foi alvo de investigação
“Estamos em um processo de investigação. O Estado junto ao município isolou o hotel e agora vamos identificar e entrar em contato com quem eles tiveram contato para fazer o isolamento dessa pessoa. Todos serão testados e as amostras positivas serão enviadas para a Fiocruz. O passageiro que chegou da Índia testou positivo para a covid-19 e mais duas pessoas que estavam no hotel”, explicou Casagrande.
APP 190 ES é ampliado para todo o Espirito Santo
O subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, comentou que o hotel está totalmente isolado e os eventos foram cancelados. Alertou para a preocupação com a transmissão da variante indiana, capaz de causar grandes surtos. Por isso, todos que estão no hotel serão testados e só poderão sair do local após autorização das autoridades de Vigilância Sanitária.
Estação de tratamento de esgoto é concluída em Colatina
“No momento em que fomos informados que uma pessoa que chegou da Índia precisava ser acompanhada, as equipes se dirigiram ao hotel e identificou mais duas pessoas recém-chegadas da Índia. Imediatamente a Secretaria de Estado da Saúde junto com a Secretaria Municipal adotou todos os protocolos internacionais para esses casos”, garantiu Reblin.
Para o governador, é necessário que um controle maior por parte do governo federal em portos e aeroportos para dificultar a entrada de variantes no Brasil. Destacou ainda que essa variante tem se mostrado com maior capacidade de transmissão, porém com letalidade menor.
Fonte Site-ES360