Portal Colatina em Ação – 28 de abril de 2021
Na manhã desta terça-feira (27), a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da 15ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Colatina, deu cumprimento a mais um mandado de prisão temporária, relacionado à operação “Sarcófago”.
O suspeito é servidor Federal de Colatina. De acordo com as informações apuradas nas investigações, ele teria participado com outros 3 suspeitos da execução de um crime.
A operação “Sarcófago” apura um crime de homicídio ocorrido em Colatina em 2018, envolvendo os sócios de duas funerárias, sendo uma de Marilândia e outra de Colatina.
Foi a quarta prisão temporária cumprida, após manifestação favorável do Ministério Público do ES ao requerimento dos responsáveis pelas investigações. A decisão foi proferida pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Colatina.
Por se tratar de crime hediondo (homicídio doloso, quando há a intenção de matar) o prazo da prisão é de 30 dias, podendo ser prorrogada por mais 30 dias. Após ser detido em sua residência, o suspeito foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) para exame de lesões corporais e posteriormente encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Colatina (CDP-COL), onde estão presos, também temporariamente, outros dois suspeitos de terem praticado do crime.
No último dia 31 de março a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu um homem de 43 anos, também suspeito de participar do mesmo crime. Leia matéria >>>> Polícia prende suspeito de envolvimento na morte de empresário em Colatina
Leia também ….
- Colatina vacina profissionais de saúde e pessoas com 60 a 64 anos, nesta quinta(29)
- Líder comunitário Marcos Carvalho é mais uma vítima do Covid-19 em Colatina
- Caminhão carregado de verduras tomba e deixa dois feridos em Colatina
- Colatina registra um óbito por Coronavírus e 23 novos casos nas últimas 24hr
- Santa Maria abriu inscrições para curso gratuito para formação de eletricistas