Portal Colatina em Ação – 26 de abril de 2021
A partir desta quarta-feira (28), a Secretaria de Saúde de Colatina começa a vacinar os profissionais da educação. Inicialmente, serão vacinados os profissionais com idade entre 50 e 59 anos, incluindo da rede pública municipal, estadual e particular.
Ônibus são liberados de segunda a sábado em Colatina
Essa lista, definida previamente pelo Estado, reúne um público-alvo de 339 professores, que é também o quantitativo de doses disponibilizadas. A vacinação vai acontecer na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Dr. Octávio Manhães de Andrade, das 8 às 12 horas.
Idoso é morto ao tentar impedir roubo de porcos no interior de Santa Teresa
A Secretaria da Educação de Colatina também disponibiliza uma lista com os nomes dos profissionais que já estão agendados para serem vacinados, bem como a data e o horário da imunização.
Como será a vacinação
Seguindo a Resolução CIB nº 046/2021, a vacinação dos professores ocorrerá seguindo escalonamento por faixa etária e categoria de trabalhadores e classe, levando-se em consideração da maior idade até a menor idade.
Será iniciado por professores e auxiliares que atuam em sala de aula das creches com crianças de 0 a 3 anos de idade, pré-escola, ensino fundamental I e II e ensino médio e técnico com o seguinte ordenamento por faixa etária: 50 a 59 anos; 40 a 49 anos; 30 a 39 anos; 18 a 29 anos; posterior os demais trabalhadores da educação dos níveis educacionais também seguindo ordenamento por faixa etária.
I. 50 a 59 anos;
II. 40 a 49 anos;
III. 30 a 39 anos;
IV. 18 a 29 anos.
Primeira professora a receber a vacina em Colatina
Mércia de Mello Tristão Celestino, de 54 anos, será a primeira professora em Colatina a receber a vacina contra a Covid-19. Ela é professora há 37 anos e atua no município há 36 anos, atualmente na Escola de Ensino Fundamental (EMEF) José Fachetti.
“Estou lisonjeada em ser escolhida como a primeira professora da Rede de Ensino de Colatina a receber a vacina contra a Covid-19 e representar toda a classe desse profissionais. É um passo muito importante para planejarmos um retorno às aulas. A vacina vai dar mais tranquilidade quando as aulas retornarem. Minha expectativa é muito grande”, destaca Mércia.