A família do ex-prefeito de Santa Teresa informou que o sepultamento acontece na tarde desta quarta-feira (14).
Portal Colatina em Ação – 14 de março de 2021
O ex-prefeito de Santa Teresa Gilson Amaro (PP), de 75 anos, morreu no final da noite de terça-feira (13) vítima de complicações causadas pela Covid-19.
A morte de Gilson Amaro foi confirmada pela sua filha, Zulirman Amaro. “Agradecemos a todos que estiveram conosco em oração, boas energias e carinho”, disse.
Haverá um cortejo com saída do Parque de Exposição e Eventos Frei Estevão Corteletti. O enterro será no cemitério da comunidade São Francisco e será restrito à família.
Internado desde fevereiro
Gilson Amaro foi internado com 50% dos pulmões comprometidos no hospital de Santa Teresa, ainda na madrugada do dia 15 de fevereiro. Com 75% dos pulmões comprometidos, Gilson foi transferido, dois dias depois, para a UTI do hospital São José, em Colatina.
Segundo informações da filha de Gilson Amaro, o ex-prefeito não tinha mais em seu organismo a presença do vírus Sars-Cov-2 (coronavírus). Amaro apresentava uma bactéria que se instalava nos pulmões durante a infecção viral, e, por ser bastante resistente, a recuperação do ex-prefeito passou a ser mais complexa, o que resultou em sua morte.
Homenagens
Nas redes sociais, políticos demonstraram tristeza pela morte do ex-prefeito. O governador Renato Casagrande se solidarizou com a família e amigos de Gilson Amaro. “Gilson deixa um legado de trabalho, dedicação e amor à sua terra. Siga em paz, amigo”.
É com grande tristeza que nos despedimos de Gilson Amaro, ex-prefeito de Santa Teresa. Mais uma vítima da COVID-19. Neste momento de dor me solidarizo com seus familiares e amigos. Gilson deixa um legado de trabalho, dedicação e amor à sua terra. Siga em paz, amigo!
— Renato Casagrande (@Casagrande_ES) April 14, 2021
Vida política
Gilson Amaro foi prefeito de Santa Teresa por quatro vezes. No último mandato, comandou a prefeitura entre 2016 e 2020 e tentou a reeleição ano passado. Com 28,24% da preferência dos eleitores, ficou em segundo lugar. Também já foi deputado estadual por duas vezes, vereador por um mandato e já esteve à frente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes).
Leia também ……
- Colatina registra dois óbitos por Coronavírus e 69 novos casos nas últimas 24hr
- Detran|ES divulga resultado do programa CNH Social
- Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em abril
- Colatina registra dois óbitos por Coronavírus e 12 novos casos nas últimas 24hr
- Nova lei de trânsito entra em vigor nesta segunda(12)