Portal Colatina em Ação – 31 de março de 2021
A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina prendeu um homem de 43 anos, investigado por suspeita de envolvimento em um crime cometido em março de 2018, também no município. A prisão faz parte da Operação Sarcófago, que investiga a morte do empresário do ramo funerário Rogério Teixeira de Carvalho, de 32 anos.
Vídeo | Solto na rua, boi assusta moradores e complica trânsito em Linhares
O suspeito foi preso em cumprimento de mandado de prisão temporária, na última sexta-feira (26). Ele estava em casa, no bairro Vila Nova, e não ofereceu resistência.
Produtor cultural de Montanha é preso suspeito de desviar verba de incentivo à cultura
Esse foi o segundo mandado de prisão expedido dentro das investigações. No dia 05 de março, os policiais cumpriram um mandado de prisão temporária na cidade de Linhares e quatro mandados de busca e apreensão, sendo três em Colatina e um em Linhares.
Além da prisão de um suspeito, foram apreendidos celulares, documentos e uma pistola.
“Há indícios de que o crime teria sido praticado por conta de disputa entre empresas voltadas à prestação de serviços funerários na região”, explicou o delegado Ricardo de Oliveira.
Emboscada
Na ocasião do crime, o empresário foi vítima de uma emboscada. Segundo as investigações, ele recebeu uma ligação de um homem, que se passou por familiar de uma pessoa que havia falecido no hospital Santa Casa de Misericórdia, em Colatina. Ao chegar neste local para recolhimento do corpo, a vítima se dirigiu à suposta pessoa com quem havia mantido contato e acabou sendo morto com sete disparos de arma de fogo, todos eles à queima-roupa.
“Esta investigação ainda não foi encerrada. Outras diligências estão sendo realizadas visando a elucidar os motivos e as circunstâncias em que os fatos se deram”, afirmou o delegado.