Portal Colatina em Ação – 31 de março de 2021
Para ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social neste momento de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Colatina lançou nesta quarta-feira (31), a campanha Colatina Solidária. A proposta é formar uma corrente do bem e de solidariedade e fazer com que doações de alimentos cheguem às pessoas mais necessitadas do município.
Vídeo | Solto na rua, boi assusta moradores e complica trânsito em Linhares
A campanha é uma ação conjunta do poder público, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, com as Igrejas Católicas e Evangélicas, por meio da Cáritas Diocesana de Colatina e da Associação de Pastores de Colatina (Aplic).
Polícia prende suspeito de envolvimento na morte de empresário em Colatina
O prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi, destaca a importância da campanha nesse momento. “Nós estamos atravessando um dos momentos mais críticos para a população. A nossa prioridade, além da prevenção contra o coronavírus, é também fazer com que as pessoas não passem fome. Precisamos unir forças para garantir a segurança alimentar das famílias vulneráveis que estão sofrendo com os impactos causados pela pandemia, combatendo a desigualdade social. E isso só será possível se estivermos todos juntos. Então, vamos aproveitar a vacinação e estamos solicitando a população que colabore e faça a doação de um quilo ou mais de alimentos”, disse.
Colatina registra dois óbitos por Coronavírus e 110 novos casos nas últimas 24hr
Participaram da reunião de laçamento da campanha Colatina Solidária o prefeito Guerino Balestrassi, o vice-prefeito de Colatina, Dr. Rogério Resende, a secretária Municipal de Gabinete, Mara de Oliveira, a secretária Municipal de Assistência Social, Santina Benezoli Simonassi, o Diácono Amauri Caser, e o representante da Associação de Pastores de Colatina (Aplic), Kaio Ribeiro.
Arrecadação e entrega dos alimentos
As doações podem ser entregues nos pontos de vacinação em Colatina, nos dias e horários em que acontecem a vacinação contra a Covid-19. Os voluntários podem doar produtos como arroz, feijão, macarrão, fubá, farinha de mandioca, farinha de trigo, canjiquinha, açúcar, leite em pó, biscoito, pó de café, óleo e achocolatado em pó, entre outros alimentos não perecíveis.
Já a entrega para as famílias será feita em parceria com as Igrejas Católicas e Evangélicas, com o objetivo de alcançar o maior número de pessoas no menor tempo possível.
Confira os pontos de arrecadação de alimentos nos dias de vacinação:
- Campo da Samaritana, no Córrego do Ouro
- Escola Professora Néa Monteiro Costa – Rua Nossa Senhora da Penha, 273, bairro Honório Fraga
- Ginásio Zito Dalla (antigo ginásio da Ademc), bairro Marista
- Clube da ACD (ao lado do ginásio da ACD), bairro São Silvano
- Clube Itajuby – Rua Professora Antonieta, 295, bairro Maria das Graças
- Escola Estadual Lions Club De Colatina – Avenida das Roseiras, bairro Moacir Brotas
- Escola João Manoel Meneghelli Avenida Dulcino Batista Ximenes, bairro Ayrton Senna
- Drive-thru montado na avenida Senador Moacyr Dalla (Beira Rio), próximo da rotatória final