Portal Colatina em Ação – 25 de março de 2021
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, faz um pronunciamento na tarde desta quinta-feira (25) para anunciar novas medidas restritivas. As decisões são para enfrentar a pandemia de covid-19, que tem se agravado no Estado com a escalada no número de casos, mortes e ocupação de leitos de UTI exclusivos a pacientes atingidos pela doença.
Assista o vídeo
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), anunciou o fechamento mais restrito do comércio e a interrupção do transporte público em todo o estado. O decreto passa a valer a partir do próximo domingo (28).
As novas medidas adotadas como forma de combate ao avanço da Covid-19 no estado foram comunicadas em pronunciamento nesta quinta-feira (25). Casagrande enumerou um conjunto de motivos para as decisões, entre eles: o alto número de internações e de mortes, a lotação de leitos e de unidades de saúde.
Ônibus intermunicipais, interestaduais e do sistema Transcol, além do transporte ferroviário de pessoas, entram na restrição.
Transportes de trabalhadores dos serviços essenciais devem ser organizados pelas empresas, inclusive supermercados, farmácias e postos de gasolina.
“Para que a gente possa reduzir a aglomeração no transporte público”, declarou o governador.
Comércio atacadista, lojas de material de construção, casas de autopeças e oficinas de reparação de veículos, agências bancárias, atividades de pesca no mar e casa lotérica serão consideradas atividades essenciais até o próximo sábado (27), mas deixam de ser essenciais no domingo.
A atual quarentena que iria até o dia 31 de março será estendida até 4 de abril. Os efeitos do decreto, que será modificado e publicado nesta sexta (26), vão valer até o domingo de Páscoa.