Portal Colatina em Ação – 25 de março de 2021
O Governo do Estado decidiu suspender, a partir do próximo domingo (28), a circulação dos ônibus que atuam no transporte público em todo o Estado do Espirito Santo. A medida visa restringir a circulação de pessoas nas ruas.
A decisão, anunciada pelo Governador Renato Casagrande, nesta quinta-feira (25), será válida entre 28 de março e 4 de abril.
Rodoviária fechada
Estarão suspensas a circulação de ônibus no sistema metropolitano (Transcol), ônibus dos sistemas municipais (nas cidades onde há este sistema), transporte coletivo interestadual e transporte ferroviário (trem de passageiros). O transporte de cargas por trens continuará operando normalmente.
Casagrande disse ainda que a Rodoviária será fechada para que não haja embarque ou desembarque de passageiros.
Ainda segundo o governador, serviços essenciais, como o caso dos trabalhadores da saúde dos hospitais do Estado, haverá um serviço especial. “O Governo do Estado organizará com, os ônibus do Transcol, o atendimento aos nossos servidores dos hospitais. Já os hospitais privados terão que organizar os transportes de seus próprios trabalhadores”, disse.
As empresas que continuarão funcionando como serviço essencial, como supermercados, farmácias e postos de combustíveis, também serão responsáveis por organizar os transportes de seus próprios funcionários.
Vacinação para professores
Casagrande anunciou ainda que a partir de 15 de abril a reserva técnica de 5% dos lotes de vacinas que chegam ao estado serão destinados para a vacinação de professores e profissionais de segurança pública.