Força-tarefa cumpre mandados contra fraudes no setor de café
Portal Colatina em Ação – 16 de março de 2021
Foi deflagrada na manhã desta terça-feira (16), uma megaoperação denominada “Expresso”, no Espírito Santo e em outros três estados, Paraná, Minas Gerais e São Paulo. A operação mira um esquema bilionário de sonegação fiscal no ramo de comercialização de café em grão, além de crimes de falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Mandados de prisão em Colatina
A Policia Civil de Colatina deu apoio a PC de Vitória e também a Polícia Civil do Parará e Receita Federal na operação “Expresso” foram executados dois cumprimentos de mandados de prisão e feita uma autuação em flagrante delito por crime de porte de arma de fogo em Colatina. Veículos também foram apreendidos.
1 bilhão em impostos
Com mais de 710 policiais civis, auditores das receitas e peritos, eles foram para as ruas para cumprir 220 mandados judiciais, sendo 35 de prisão temporária, 124 de busca e apreensão e 61 de sequestro de bens. Levantamentos iniciais, apontam que os valores devidos aos cofres públicos podem ultrapassar R$ 1 bilhão em impostos estaduais e federais, multas e correção monetária.
Leia também …..
- ES entra em quarentena a partir de quinta(18), veja as medidas restritivas
- Vivo | Governador Casagrande anuncia novas restrições no ES para conter covid-19
- Motorista cochila e carro quase cai em córrego de Colatina
- Decreto suspende funcionamento de bares, cinema entre outros estabelecimentos em Colatina
- Colatina registra 94 casos de Coronavírus em 24 horas e 74 curados