O anúncio foi feito durante a coletiva do secretário de estado da Saúde, Nésio Fernandes, e o secretário de Estado da Educação, Vítor de Angelo, na tarde deste domingo (14)
Portal Colatina em Ação 14 de março de 2021
O governo do Estado suspendeu as aulas presenciais de crianças de até 5 anos da rede pública e privada de todo o Espírito Santo. A medida passa a valer a partir desta segunda-feira (15) e vai até o dia 5 de abril. O anúncio foi feito durante a coletiva do secretário de estado da Saúde, Nésio Fernandes, e o secretário de Estado da Educação, Vítor de Angelo, na tarde deste domingo (14).
Enfermeiro morre em acidente de moto em Colatina
O secretário de Educação disse que as escolas terão um prazo de três dias, ou seja, entre segunda-feira (15) e quarta-feira (17) para que se organizem junto as famílias, uma vez que em muitos lares enquanto as crianças estudam os pais estão trabalhando de forma presencial. A medida vale para todos os municípios do estado, independente da classificação de risco.
Vídeo | Médico de Linhares desabafa sobre falta de vagas de UTI e faz apelo
Nos próximos dias também serão anunciadas novas medidas restritivas, como a paralisação de atividades em cerimoniais infantis e outras atividades. As decisões foram tomadas devido ao aumento da ocupação sustentada dos leitos pediátricos desde fevereiro. Nos últimos dias houve um aumento abrupto da procura de leitos devido a sazonalidade das doenças respiratórias e também com concomitante da covid-19.