Portal Colatina em Ação – 02 de março de 2021
Na tarde desta segunda-feira(1), policiais civis de Linhares, Sooroetama e Rio Bananal, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), prenderam parte de uma quadrilha especializada em furtar veículos da marca Fiat.
Sine de Colatina abre a semana com 26 vagas de emprego
Entre os preferidos da quadrilha estavam os modelos Strada, Siena e Pálio. Dois elementos foram presos e um terceiro foi morto num confronto com a Polícia Militar da Bahia.
De acordo com o delegado Fabrício Lucindo, as investigações apontaram que mais de 15 veículos foram furtados em toda a região Norte do Espírito Santo. Os autores dos furtos arrombavam as portas dos veículos, abriam o capô e utilizavam módulos eletrônicos para ligarem os automóveis.
Idosos a partir de 80 anos começam a ser vacinados quarta(03), em Colatina
Depois de furtados os carros eram levados para o estado da Bahia, onde eram adulterados ou desmanchados.
A ação foi coordenada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais da 16 ª Delegacia Regional de Linhares. Com o avanço das investigações foram identificados e qualificados cinco integrantes do grupo criminoso”, explica o delegado Fabrício.
Vídeo | Carreta tomba e pega fogo na ES-137 em São Gabriel da Palha
O Delegado da Deic de Linhares, Romel Pio de Abreu Júnior, representou pelas prisões preventivas dos envolvidos e pela expedição de mandados judiciais de busca e apreensão domiciliar. A PC e a PRF realizaram operação policial na cidade de Teixeira de Freitas (BA) objetivando a prisão dos investigados e a recuperação dos veículos subtraídos.
Até o presente momento foram cumpridos os mandados de prisão de dois elementos, um preso em uma ação da PM e da PC em Pinheiros no Norte do Estado e outro preso pela PM da Bahia em Teixeira de Freitas. Um terceiro elemento foi morto em confronto com a Polícia baiana.
Dois Foragidos
Segundo a Polícia Civil, dois elementos com mandados de prisão ainda estão foragidos, são eles Lázaro Rocha Vieira, 32 anos de idade (foto), e Walace da Rocha Santos, 43.
“O desbaratamento da quadrilha é de suma importância para trazer paz a comunidade e colocar na cadeia elementos que cometem crimes patrimoniais, o inquérito está sendo concluído e será encaminhado a Justiça”, pontuou Fabrício. Os presos já está a disposição da Justiça.
A Polícia Civil pede que qualquer informação que possa levar ao paradeiros dos foragidos seja repassada para o telefone 181. A ligação é gratuita e não precisa se identificar.