Portal Colatina em Ação – 24 de fevereiro de 2021
A Secretaria Municipal de Saúde de Colatina, divulgou na tarde desta quarta-feira(24), Boletim COVID-19, foram confirmados mais 63 novos casos de coronavírus no município. O total de casos positivos em Colatina agora é de 14.637 pacientes infectados, desde o início da pandemia.
Dos casos confirmados com o vírus, 31 estão internados, 218 óbitos, 394 em isolamento domiciliar, 13.944 estão considerados curados. Total de casos notificados chega a 32.927, testes realizados 34.527.
Espirito Santo……..
Covid-19: ES tem 17 mortes e 1.447 casos em 24h
Notificações da doença no estado já ultrapassam 1 milhão
O Espírito Santo chegou, nesta quarta-feira (24), a 6.340 mortes registradas em decorrência do novo coronavírus. No total são 321.630 casos confirmados da doença desde o início da pandemia. O estado atingiu também a marca de 1.006.040 notificações da doença, indicando que mais de 1 milhão de capixabas notificaram autoridades de saúde por suspeita do vírus. As informações são do Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). A ferramenta mostra que, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.447 novos casos e 17 óbitos.
Ao todo, 303.658 pessoas conseguiram vencer a batalha contra o coronavírus. Nas últimas 24 horas, 1.247 pacientes foram considerados curados da doença. A taxa de letalidade no estado se manteve em 2% e, até agora, 963.357 testes para detectar a doença já foram realizados em todo o estado.
Brasil ……..
Brasil chega a 250 mil mortos com ritmo acelerado de óbitos por Covid-19; especialistas culpam falta de medidas de isolamento
País alcança a marca em meio à disseminação de novas variantes, escassez de sequenciamento genético, sem rastreamento de contatos e com uma política de isolamento para ‘enxugar gelo’.
Prestes a completar um ano de pandemia, o Brasil ultrapassa a marca de 250 mil mortes devido à Covid-19, segundo boletim extra do consórcio de veículos de imprensa divulgado nesta quarta-feira (24). Foram 1.390 mortes registradas até 18h18, 250.036 óbitos desde o começo da pandemia, o que fez o país atingir essa marca história de óbitos pela doença.
Foram 22 estados e o Distrito Federal que divulgaram dados até 18h18: Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe São Paulo e Tocantins.
Esse número mortes é atingido em meio a uma vacinação sem campanha e com novas variantes circulando. Especialistas apontam um ritmo acelerado de transmissão e de mortes, consequência da falta de medidas de isolamento e de restrições impostas pelo estado.
As primeiras 50 mil mortes demoraram 100 dias – entre 12 de março e 20 de junho do ano passado. Entre a marca de 200 mil, em 7 de janeiro deste ano, e a de 250 mil, nesta quarta-feira (24), foram 48 dias. O ritmo das mortes deve continuar acelerando. O país pode atingir 300 mil mortes ainda no mês de março.
Leia também ……
- Escolinhas de Esportes da Prefeitura de Colatina, estão com rematrículas abertas
- Motorista perde controle e carga de madeira se espalha na BR-259
- ES recebe nova remessa de vacinas contra a Covid-19 nesta quarta-feira (24)
- Hemocentros ampliam horário para doação de sangue
- Colatina – Idosos com 85 anos ou mais começam a ser vacinados nesta quinta(25), veja locais !
Conforme o Ministério da Saúde orienta as recomendações de prevenção à COVID-19 são as seguintes:
- Lave com frequência as mãos até a altura dos punhos, com água e sabão, ou então higienize com álcool em gel 70%.
- Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos.
- Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
- Ao tocar, lave então sempre as mãos como já indicado.
- Mantenha uma distância mínima de cerca de 2 metros de qualquer pessoa tossindo ou espirrando.
- Evite abraços, beijos e apertos de mãos. Adote um comportamento amigável sem contato físico, mas sempre com um sorriso no rosto.
- Higienize com frequência o celular e os brinquedos das crianças.
- Não compartilhe objetos de uso pessoal, assim como talheres, toalhas, pratos e copos.
- Mantenha os ambientes limpos e assim bem ventilados.
- Evite circulação desnecessária nas ruas, estádios, teatros, shoppings, shows, cinemas e igrejas. Se puder, afinal fique em casa.
- Se estiver doente, evite contato físico com outras pessoas, principalmente idosos e doentes crônicos, e fique em casa até melhorar.
- Durma bem e tenha uma alimentação saudável.
- Utilize máscaras caseiras ou artesanais feitas de tecido em situações de saída de sua residência.