Portal Colatina em Ação – 23 de fevereiro de 2021
A partir desta quarta-feira, dia 24, a Prefeitura de Colatina vai iniciar a vacinação de idosos a partir de 85 anos de idade que estejam acamados ou com restrições de locomoção. Eles vão receber a visita dos agentes de saúde nas próprias residências. Não há pré-cadastro ou agendamento para receber a vacina.
Confira nível do Rio Doce em Colatina nas últimas horas
Caso o idoso não tenha ainda cadastro junto à Secretaria de Saúde que identifique a sua situação de acamado ou saúde debilitada, é importante que um familiar ou representante legal realize antecipadamente o registro para garantir a visita e vacinação. Para isso, basta levar até a Unidade de Saúde mais próxima os documentos pessoais do idoso, o comprovante de residência e cartão de vacinação, além do documento que comprove vínculo do representante com o idoso.
Público-alvo
A definição do público-alvo restrito a idosos acamados foi feita com base no número de doses da vacina que chegaram nesta semana no município. Como o total não contemplaria toda a população da faixa etária de 85 a 89 anos, a Secretaria decidiu priorizar os idosos que precisam receber a vacina em casa. Assim que a chegada de novos lotes for confirmada, a vacinação vai ser ampliada para um público maior.
Homem é morto com golpes de faca em bairro de Colatina
É importante lembrar a população que o envio das doses de vacina são de responsabilidade do Ministério da Saúde e, com base na disponibilidade, a Prefeitura organiza o cronograma e a estratégia de vacinação da população.