Portal Colatina em Ação – 22 de fevereiro de 2021
Um total de 16 projetos culturais foram selecionados pela Prefeitura de Colatina, no edital da Lei Aldir Blanc, do Governo Federal, que prevê ações emergenciais de apoio ao setor cultural, um dos mais atingidos pelas restrições na pandemia.
Homem é morto com golpes de faca em bairro de Colatina
A chamada foi realizada pela Secretaria de Cultura e Turismo de Colatina no final de 2020, com o objetivo de contemplar até 20 propostas culturais, com premiação no valor de R$13 mil reais cada.
Pronatec oferece 400 vagas de cursos online, inscrições até esta terça(23)
Foram inscritos 17 projetos, dos quais 16 preencheram os requisitos necessários e foram aprovados. Todos os selecionados já assinaram o termo de compromisso com o Município e receberam as premiações ainda em 2020. Já a execução vai ocorrer este ano, devido ao prazo curto estabelecido anteriormente pela Lei.
A seleção mostra a variedade da produção artística e cultural colatinense, que conta agora com um fomento para difundir e circular na cidade. O maior destaque em número de projetos foi a área musical, com propostas de aulas de violão, teclado, instrumentos de sopro, percussão, e ainda batalhas de bowl e rimas.
Banco do Brasil de São Silvano vai virar loja e sindicato protesta
Para o público infantil e adolescente também há projetos específicos, como aulas de ballet clássico, jazz e ginástica rítmica; formação artística em fotografia, pintura, dança e música; e apresentações de teatro itinerante com fantoches.
Aulas de capoeira, produção audiovisual para valorizar o turismo e uma intervenção urbana em escadaria do bairro São Vicente, inspirada na escadaria carioca Selarón, prometem também impulsionar o município com mais arte e cultura neste semestre.
As aulas dos cursos e oficinas e as apresentações culturais ainda serão agendadas e vão ser divulgadas nas redes sociais da Prefeitura.