Portal Colatina em Ação – 20/02/2021
Nesta sexta-feira(19), o Sindicato dos Bancários realizou o Dia Nacional de Mobilização Contra a Reestruturação Promovida pela Direção do Banco do Brasil. De acordo com o sindicato, a reestruturação, além de provocar a demissão de 5.533 empregados, contribui para o desmonte do banco público.
Café da manhã na Agência de São Silvano
O café da manhã teve como objetivo além do protesto contra a privatização do Banco do Brasil, dialogar com a comunidade a respeito dos impactos que ocorrerão com a mudança da agência para uma loja (não terá mais gerente geral e o serviço dos caixas presenciais).
De acordo com a dirigente do Sindicato, Gorete Barone, com a mudança de perfil da agência o serviço de caixa presencial será extinto. Hoje, em média, 180 pessoas utilizam os serviços de caixa diariamente na agência São Silvano. Transformando-se em loja, restará aos clientes apenas as operações oferecidas nos caixas eletrônicos e atendimento negocial. Se o cliente precisar fazer uma operação na boca do caixa, precisará se deslocar até a agência do Banco do Brasil no Centro de Colatina.
Abaixo assinado
Além do contato com os clientes e usuários foi coletado assinaturas em um abaixo-assinado solicitando a permanência da agência na condição atual, para atender a demanda da comunidade local, e também dos clientes que vem do interior.
Gorete Barone informou ainda, que centro de recolhimento de valores (Seret) de Colatina, também será fechado. No Espírito Santo, oito agências devem ser fechadas e outras sete convertidas em lojas ou postos de atendimento.