Mesmo durante a pandemia, os processos tiveram continuidade, respeitando todas as normas de segurança e prevenção a Covid-19.
Portal Colatina em Ação – 28/01/2021
Durante o ano de 2020, seis crianças e adolescentes capixabas ganharam uma nova família por meio da campanha “Esperando por Você”, do Tribunal de Justiça do Espirito Santo. Dentre eles, destaca-se a adoção de um grupo de três irmãos, uma criança com condição neurológica rara e uma adolescente de 17 anos.
Campanha incentiva adoção de crianças e adolescentes no ES
A campanha tem como objetivo dar visibilidade às crianças e adolescentes que não encontraram pretendentes por meio do cadastro nacional, em especial, os grupos de irmãos, crianças mais velhas ou com alguma condição especial de saúde. Desde o seu início, em maio de 2017, o projeto já teve 71 participantes, concluiu 11 adoções e oito crianças estão em processo de aproximação.
Ato de amor: Brasil tem 5 mil crianças aptas para adoção
Segundo Nathalia Pelegrini, assistente social da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja), a campanha é positiva em todos os seus aspectos.
“De qualquer maneira a campanha é muito positiva, porque são crianças que já esgotaram sua consulta no cadastro de adoção. Já tivemos casos de adolescentes que estavam acolhidos há mais de 13 anos e foram adotados, e outros que encontraram uma família próximo de completar a maioridade.”
Artigo – Autistas também praticam esportes
Mesmo durante o período de pandemia a campanha teve continuidade, respeitando todas as normas de segurança e prevenção a Covid-19. Os processos de aproximação, por exemplo, passaram a ser realizados por videoconferência, e a gravação da campanha agora é feita pelos membros do abrigo, entre outros cuidados.
Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES