Portal Colatina em Ação – 25/01/2021
A enfermeira Nathanna Ceschim foi demitida do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Vitória. A profissional confirmou a demissão na noite desta segunda-feira (25). Ela se tornou alvo de investigação após publicar em uma rede social vídeos em que aparece sem máscara no local de trabalho e, em outro momento, ironizando da vacina contra a covid-19. A profissional argumentou que estava apenas “exercendo o direito de liberdade de expressão como cidadã”.
Em vídeos publicados nos stories do Instagram, Nathanna frisa não ter cometido nenhum crime. “Eu estou com a consciência limpa. Não fui pega desviando ou desprezando vacina. Não joguei vacina fora. Não desviei verba da covid-19. Em nenhum momento do vídeo fiz campanha contra a vacina. Meu vídeo foi caseiro, eu estava dentro da minha casa, sem roupa de trabalho, não envolvi ninguém e nenhuma instituição. Eu apenas exerci meu direito de cidadã de expressar minha opinião, a famosa liberdade de expressão”, disse a enfermeira.
Colatina registra três óbitos por coronavírus e 60 novos casos nas últimas 24hr
Ainda em vídeo publicado nos stories desta segunda-feira, a enfermeira leu bilhetes de pacientes e familiares agradecendo a atenção e os cuidados da profissional durante a internação em decorrência da covid-19. Ela ainda frisou que não debochou dos óbitos e nem dos contaminados pela doença. Divulgou um áudio em que desabafava com um amigo sobre as dificuldades enfrentadas durante os plantões.
Em nota a Santa Casa de Misericórdia de Vitória informou que foram tomadas medidas cabíveis sobre o assunto e que não se manifestaria mais sobre o caso.
Confira na íntegra:
“O hospital da Santa Casa de Misericórdia de Vitória informa que já tomou todas as medidas cabíveis relacionadas ao assunto e que não mais se manifestará sobre o ocorrido. A Santa Casa reitera sua postura clara e irrestrita com relação à importância da vacina como única solução possível para conter o avanço dos novos casos de coronavírus. Acreditamos, sim, na vacina e estamos ao lado da ciência.
Ao mesmo tempo, ressaltamos que estamos seguindo todos os protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde sobre a obrigatoriedade do uso de máscara em todo o ambiente hospitalar, bem como a disponibilização de álcool em gel em todos os setores para os funcionários e o uso de equipamentos de proteção individual (EPI) em toda a instituição.
Por fim, a Santa Casa de Vitória informa que está seguindo o calendário de vacinação da Prefeitura de Vitória, imunizando seus profissionais que atuam na linha de frente de acordo com as prioridades estabelecidas pelo Plano Nacional de Vacinação.”