Caminhões, que seguirão agora para um depósito na Zona Norte do Rio, começam a ser abastecidos com as caixas dos imunizantes
Portal Colatina em Ação – 23/01/2021
Menos de 14 horas após receber os 2 milhões de doses da vacina da Universidade de Oxford/Astrazeneca, desenvolvida em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e comprada do Instituto Serum, a equipe técnica do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz) concluiu a análise e liberou o imunizante para ser distribuído pelo Brasil.
Prefeitura de Colatina abre processo seletivo para contratar professor temporário
Caminhões, escoltados por carros da Polícia Federal, já estão sendo abastecidos com as caixas das doses da vacina contra a Covid-19. Agora, os imunizantes seguem para um depósito na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde serão separados e enviados para todos os estados brasileiros.
Carro bate em poste e várias ruas de Colatina ficam sem energia
Em obediência às normas regulatórias da Anvisa, as vacinas passaram por checagem de qualidade e segurança, além de rotulagem com informações em português para facilitar a distribuição das doses que vieram da Índia.
Colatina registra dois óbitos por Covid-19 e 73 novos casos nas últimas 24hr
O infectologista do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz) Estevão Portela será o primeiro a receber a vacina. A médica pneumologista do Centro de Referência Professor Helio Fraga, da Fiocruz, Margareth Dalcolmo também será imunizada, segundo a GloboNews.
Toda a logística de envio para os estados é de responsabilidade do Ministério da Saúde, por meio do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. Fonte: Metrópoles