Portal Colatina em Ação – 21/01/2021
A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina prendeu um comerciante de 39 anos, suspeito de matar um cliente, por causa de um desacordo comercial. A prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (20), no centro de Colatina, noroeste do estado.
Sine de Colatina oferece 181 vagas de emprego nesta quinta-feira(21)
O crime ocorreu no dia 28 de outubro do ano passado, na localidade de Córrego Seguro, distrito de Baunilha. A vítima, identificada como Pedro Bueno dos Santos, de 38 anos, foi morta com um tiro na cabeça, assim que abriu a porta de casa, pois alguém a chamou do lado de fora. Pedro morava sozinho, em uma propriedade rural.
Vídeo | Carretas e automóveis em alta velocidade em quebra-molas da BR-259
Assim que tomou conhecimento do caso, a DHPP de Colatina iniciou as investigações e, em seguida, representou pela prisão do comerciante, suspeito de ser o autor do disparo. O mandado de prisão expedido pela Justiça foi cumprido nesta quarta-feira, no estabelecimento comercial do investigado.
Atingidos de Colatina começam a receber pelo Sistema Indenizatório Simplificado
As investigações apontaram que a desavença entre vítima e suspeito começou por causa de uma motocicleta, adquirida pela vítima meses antes, na loja do investigado. O veículo apresentava defeitos e, dois dias antes de ser morta, a vítima decidiu cobrar um ressarcimento pelo prejuízo que julgava ter sofrido, voltando ao estabelecimento e se apossando de outra moto, sem a concordância do comerciante.
“Ele confessou ter praticado o homicídio e alegou que, ao tentar entrar na residência para apanhar a motocicleta que havia sido levada, foi atacado pela vítima e acabou disparando, com um revólver que portava ilegalmente”, explicou o titular da DHPP de Colatina, delegado Deverly Pereira Junior.
A arma do crime não foi encontrada. Após o depoimento, o detido foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Colatina, onde permanecerá à disposição da Justiça.