Portal Colatina em Ação – 19/01/2021
A equipe da Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha, noroeste do estado, juntamente com policiais militares do município, prendeu dois homens, de 26 e 45 anos, suspeitos de furtarem fios de cobre, medidores de energia e, até mesmo, sacos de pimenta. A prisão ocorreu nesta terça-feira (19), na localidade de Córrego Sete de Setembro, no município.
Técnica de enfermagem é a primeira pessoa a receber vacina contra a Covid-19 no ES
“Já estávamos investigando recentes furtos registrados no município e, nesta terça-feira, recebemos a informação de que um dos investigados estaria com um carro lotado de materiais furtados, dentre os quais fios de cobre e pimenta. Assim, uma equipe conjunta foi ao local e conseguiu deter os dois suspeitos e recuperar o material”, relatou o titular da DP de São Gabriel da Palha, Rafael Caliman.
Saiba como foi a aprovação da Anvisa para o uso emergencial das vacinas
Os policiais encontraram parte dos produtos furtados em um terreno. A partir dos medidores de energia recuperados, os investigadores conseguiram identificar, pelo menos, três vítimas. “Uma dessas vítimas compareceu nesta unidade para relatar que cabos elétricos e o relógio do transformador de irrigação foram subtraídos de sua propriedade, na madrugada desta terça. O material estava em poder dos suspeitos”, disse o delegado Caliman.
Covid-19 – Colatina recebe 1.231 doses para imunizar o primeiro grupo prioritário
Os detidos foram autuados, em flagrante, pelo crime de furto qualificado e encaminhados ao sistema prisional. De acordo com os registros da DP de São Gabriel da Palha, os dois suspeitos já foram alvos de investigação e, no ano passado, foram indiciados pelo crime de furto.