Saúde

Técnica de enfermagem é a primeira pessoa a receber vacina contra a Covid-19 no ES

Portal Colatina em Ação – 18/01/2021

Técnica de enfermagem é a primeira pessoa a receber vacina contra a Covid-19 no ES
Foto: Reprodução

Iolanda Brito, de 55 anos, trabalha no Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra, que é referência no tratamento da Covid-19.

Há oito anos ela trabalha nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual Doutor Jayme dos Santos Neves, na Serra – o principal centro de referência da pandemia no Estado.

“Fiquei sabendo hoje pela manhã, quando estava chegando no trabalho. A minha gerente que me deu a notícia. Fiquei muito feliz e emocionada”, contou sentada, enquanto aguardava o início do evento simbólico que marca o começo da imunização capixaba. Casada e mãe de quatro filhos, ela repassou a notícia por telefone à família.

A técnica de enfermagem Iolanda Brito, de 55 anos, é a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 no Espírito Santo. A aplicação da vacina aconteceu por volta das 20h25 desta segunda-feira (18) durante uma cerimônia simbólica no Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves, na Serra, onde ela trabalha.

“Depois de contribuir com dias de luta, agora vou ser uma das primeiras a tomar a vacina e viver dias de glória”, disse a técnica de enfermagem.

Em seguida, outros cinco profissionais de saúde da unidade receberam a dose do imunizante.

A dose é da vacina da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac aprovada pela Anvisa neste domingo (17).

Fonte: G1

Leia também ……

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *