Portal Colatina em Ação – 13/01/2021
De acordo com a Prefeitura de Colatina, quem ainda não conseguiu regularizar a documentação referente às sepulturas e jazigos nos cemitérios de São Vicente de Paula, São Francisco de Assis, Jardim da Paz e Itapina, pode contar com a prorrogação do prazo para mais 120 dias.
Polícia prende suspeito de matar a ex-mulher com golpes de facão em Colatina
Para prorrogar o prazo, a Procuradoria do município encaminhou um projeto de lei para a Câmara de Vereadores, que será votado em regime de urgência. Conforme a prefeitura, enquanto o prazo não se estende oficialmente, a população pode ficar tranquila, que não haverá cobrança de multa ou perda das concessões dos túmulos. Algumas facilidades também estão sendo implementadas pela nova gestão para evitar filas e agilizar o processo.
Secretaria de Cultura inicia projetos para celebrar os 100 anos de Colatina
A convocação vale para quem precisa regularizar a concessão de titularidade perpétua por não ter os documentos comprobatórios ou porque os túmulos estão danificados, em estado de abandono.
Já as famílias que possuem a certidão de perpetuidade e os respectivos túmulos estão em bom estado de conservação não precisam tomar nenhuma providência, pois estão regulares. Lembrando que a concessão é perpétua, portanto, não precisa ser renovada nem possui taxa de manutenção.
Sem filas
A prefeitura informa ainda que, não é necessário ir ao cemitério para emitir a guia de pagamento da taxa, que pode ser emitida pelo site da Prefeitura. Quem tiver alguma dificuldade, também pode se dirigir à sede da Prefeitura, no setor de Atendimento ao Contribuinte, entre as 12h e 17 horas, de segunda a sexta-feira.
Após o pagamento da taxa, é necessário juntar a documentação comprobatória e levar até a Coordenadoria de Gestão dos Cemitérios, localizada na Rua Luís Scortegna, bairro São Vicente, entre 07h e 16h. Em caso de dúvidas, ligue para 3177-7405.
Leia também …..
- Colatina registra um óbito por Covid-19 e 73 novos casos nas últimas 24hr
- PM apreende pés de maconha em cafezal no interior de Governador Lindenberg
- Nascidos em junho podem sacar auxílio emergencial a partir desta quarta(13)
- Fundação Renova orienta advogados para facilitar acesso ao Sistema Indenizatório Simplificado