Nésio Fernandes afirmou que o estado iniciará a imunização conforme calendário do Ministério da Saúde, com os grupos prioritários
Portal Colatina em Ação – 08/01/2021
Trabalhadores da área da Saúde, idosos com mais de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência e a população indígena. Esses são os grupos que podem ser imunizados com a vacina de prevenção ao coronavírus ainda neste mês de janeiro, no Espírito Santo.
Sine de Colatina oferece 139 vagas de emprego nesta quinta-feira(07)
O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, na manhã desta sexta-feira (8). De acordo com ele, o governo do Federal confirmou a compra de 2 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford, importadas da Índia. Os medicamentos serão divididos e distribuídos a todos os estados brasileiros.
Ministério da Saúde anuncia compra de 100 milhões de doses da Coronavac
A data para o início da campanha ainda não foi divulgada. A confirmação, segundo Fernandes, deve ser anunciada pelo Ministério da Saúde na segunda-feira (11).
Novo Secretário de Desenvolvimento Rural de Colatina visita produtores em Graça Aranha
“O objetivo da aplicação será a vacinação de 15% do total dos trabalhadores da saúde que estão atuando no combate à covid-19; a população idosa, residente em instituição de longa permanência; e população indígena do Espírito Santo. Esse quantitativo somaria aproximadamente de 30 a 35 mil capixabas”, disse o secretário.
O subsecretário de Vigilância em Saúde Luiz Carlos Reblin ainda reforçou que a Secretaria de Estado da Saúde está preparada e com estoque de seringas e agulhas disponíveis para iniciar a campanha. “Além do estoque que cada cidade já possui, temos no almoxarifado da Secretaria da Saúde mais de 1,7 milhões de seringas com agulhas. A expectativa é que na semana que vem cheguem outras 1,5 milhões um estoque seguro para que possamos dar inicio à vacinação”.