Portal Colatina em Ação – 07/01/2021
A equipe do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc), com o apoio da Companhia Independente de Operações com Cães (Cioc) da Polícia Militar, apreendeu quase três quilos de maconha em bagagens que seriam despachadas na Rodoviária de Vitória, localizada na Ilha do Príncipe, na Capital. A apreensão ocorreu na tarde dessa terça-feira (05).
Sine de Colatina oferece 139 vagas de emprego nesta quinta-feira(07)
“Chegamos a este carregamento a partir de levantamentos feitos pela equipe do Denarc. O entorpecente seria levado para Ecoporanga, por meio de uma transportadora, como se fosse uma encomenda comum. A empresa colaborou com as investigações e prestou todo o auxílio ao nosso trabalho”, explicou o titular do Denarc, delegado Tarcísio Otoni.
Proprietários de veículos não vão pagar Seguro DPVAT em 2021
Com a informação de que o entorpecente poderia estar na bagagem, o Denarc solicitou apoio ao Cioc, que levou a cadela Kira até o local onde as encomendas são despachadas. Rapidamente, o animal farejou entre os embrulhos uma pequena caixa de papelão, que não levantaria nenhuma suspeita. Ao abrir a caixa, os policiais encontraram tabletes de maconha, num total de 2,7 quilos do entorpecente.
Para o comandante da Companhia Independente de Operações com Cães (Cioc), major Carlos Magno, o cabo Menezes, juntamente com a cadela Kira, foram primordiais para a apreensão da droga. “O resultado da integração policial militar e o cão de faro são exemplos da complementariedade e a PMES estará sempre à disposição de todo o Sistema de Segurança Pública para a devida atuação”, disse o major.
VÍDEO|Cadela farejadora (Kyra) da polícia, encontra mais de mil buchas de maconha em Colatina
Kira é uma cadela pastor belga malinois, criação própria do canil da PMES e filha do cão Eudis, que também atua na Cioc. Com o êxito da apreensão, o remetente e o destinatário da droga foram identificados e um inquérito policial foi instaurado no Denarc para apurar a responsabilidade criminal dos envolvidos.