Sessão extraordinária acontece às 10 horas desta quinta-feira
A Câmara de Vereadores de Colatina, realiza às 10 horas desta quinta-feira(31), uma Sessão Extraordinária, última da atual legislatura. Na pauta vários projetos, um deles é o Projeto de Lei n° 130/2020, que estingue 30 cargos comissionados de assessores parlamentares. Na última sessão ordinária da segunda(28), o projeto foi lido e discutido pelos vereadores.
Mesmo com a extinção dos 30 cargos de assessores, os vereadores que vão assumir seus mandatos no dia 1ª de janeiro de 2021, vão poder nomear um chefe de gabinete e um secretário de gabinete.
A aprovação do projeto vai gerar uma economia aos cofres públicos de aproximadamente R$ 3.500.000,00 para os próximos 4 anos.
Ministério Público
O Ministério Público recomendou no último dia 18 de dezembro aos vereadores eleitos em Colatina, que irão assumir seus mandatos no dia 1ª de janeiro de 2021, para apenas nomear um assessor, dos quatro a que têm direito, conforme previsto em lei municipal. Veja matéria >>>>MP de Colatina, recomenda a vereadores eleitos nomear apenas um assessor