Portal Colatina em Ação – 29/12/2020
A Feira livre que acontece em seu horário habitual nas manhãs de sábado, na Praça Sol Poente, em Colatina; será antecipada para esta quarta-feira(30/12).
A Prefeitura alterou o dia para facilitar para o consumidor que enfrenta uma maior movimentação nas ruas nesta época.
Conforme informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Semder), o objetivo é facilitar para o consumidor não enfrentar dificuldades de fazer suas compras na Feira antes das datas acontecerem, podendo planejar melhor suas festas.
Mãe e filha que morreram em acidente na BR 259, são de Colatina
Os colatinenses poderão comprar seus produtos mais frescos dois dias antes dela. A medida também vai beneficiar os próprios produtores que além de oferecer produtos com mais qualidade para as festas de seus clientes, vão poder se organizar para as festas com suas próprias famílias. E o melhor, com dinheiro no bolso.
Colatina tem dois óbitos por Covid-19 e 247 casos em 24hs
Em meio à mudança e com a pandemia que não acabou, a Prefeitura alerta a população que a Feira vai continuar com todas as medidas sanitárias adotadas desde o seu retorno em junho, exigidas dos produtores, dos consumidores e do próprio poder público.
Homem com tornozeleira eletrônica é detido com arma em São Gabriel da Palha
De acordo com as orientações da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a equipe da Vigilância Sanitária Municipal vai continuar com a fiscalização no local, como o espaçamento amplo entre as barracas que favorece a distribuição dos produtos, que devem ser embalados em sacos plásticos, além de inúmeras outras exigências. Todos, tanto os produtores quanto os consumidores, têm que usar máscaras. A orientação é que apenas uma pessoa da família vá à Feira comprar.
De acordo com a Prefeitura, todas as medidas são tomadas para evitar a aglomeração, e também para promover o isolamento social. Tudo para que o município diminua o número de casos de Covid-19, que voltaram a aumentar a partir de novembro. A situação é preocupante, e precisa ser compreendida pela população, para participar e contribuir para que a pandemia acabe. Por isso, continuará havendo fiscalização rigorosa no local.