Portal Colatina em Ação – 18/12/2020
Os capixabas que utilizam a rede de telefonia e internet da operadora Vivo enfrentaram muitos problemas no início da tarde desta quinta-feira (17), por volta das 12 horas os problemas começaram a ser relatados.
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Entre os problemas enfrentados pelos usuários da Vivo estava a instabilidade nos dados móveis, na internet residencial e também nas ligações telefônicas. Por volta das 15h45, os usuários do Espírito Santo começaram a perceber a normalização do serviço da operadora.
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Conforme a operadora, foi por volta do meio-dia que os relatos dos clientes começaram aparecer na plataforma Down Detector, chegando ao pico de quase 1.250 registros.
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NOTA DA VIVO
A Vivo informa que já estão normalizados, desde às 15h45, desta quinta-feira (17), os serviços de voz de dados das redes móvel e fixa no Espírito Santo. O problema ocorreu devido a rompimento em cabos óticos que atendem a região. Assim que detectada falha, equipes técnicas foram acionadas para garantir a normalização no menor tempo possível. A empresa ressalta que cumpre a regulamentação que estabelece os parâmetros para ressarcimento em caso de interrupção dos serviços.
A Anatel – Agência Nacional de Telecomunicação, informou que a Vivo opera 71,1% das linhas de telefonia móvel no Estado, o equivalente a 2,9 milhões de usuários. Já a banda larga, atende a 27,3%, o que representa cerca de 172 mil usuários.